sábado, 4 de julho de 2015

Como trocar o endereço do cadastro do NFP

Apreenda como fazer a troca do seu endereço de e-mail do cadastro no programa Nota Fiscal Paulista, a substituição poderá ser realizada pela internet.

É importante que os participantes do programa Nota Fiscal Paulista mantenham seus dados sempre atualizados no site NFP, uma das informações mais importantes é o endereço de e-mail, pois ele pode ser inclusive utilizado para a recuperação da senha. Neste artigo o blog explicará como alterar/trocar o seu endereço de e-mail que está cadastrado, tal procedimento é bem simples de ser efetuado, basta que o interessado acesse o sistema e substitua o endereço antigo pelo novo. Nesta matéria vamos falar também sobre o procedimento para troca quando não se tem acesso à plataforma, ou seja, não lembra a senha.


Substituição do e-mail – Troca

Caso tenha acesso ao seu cadastro no Nota Fiscal Paulista pela internet, o procedimento para alteração é bastante simples, basta acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e fazer o acesso através do seu CPF ou CNPJ e a senha utilizada em seu cadastro, em seguida já em sua área restrita, selecione [Perfil do Consumidor] que se localiza na opção “Configurar”.


Na próxima janela será apresentado os dados cadastrais, tais como: endereço, telefone, data de nascimento, e-mail, etc. Nessa parte é possível fazer a alteração dos dados, mantendo dessa forma as suas informações sempre atualizadas. No campo “E-mail”, basta apagar o e-mail antigo e preencher com o novo endereço, para confirmar a operação basta selecionar “Alterar Dados”.


Como trocar o e-mail – Usuário sem senha de acesso

Se você deseja substituir o endereço de e-mail, porém não se recorda da senha de acesso utilizada em seu cadastro, então será necessário realizar o recadastramento de seu usuário, acesse a página de login www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx, informe apenas o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), em seguida clique em [Esqueci minha senha].

Na próxima tela será apresentada três opções de recuperação, utilize a última pois ela é destinada aos usuários que não possuem acesso ao endereço de e-mail, selecione “Realizar novo cadastro”.

A partir daí será necessário realizar um novo cadastramento, escolhendo uma senha de sua preferência e informando o endereço de e-mail atual. O recadastramento exige que o consumidor compareça a um posto do Procon, Poupatempo ou Secretária da Fazenda de SP para realizar o desbloqueio da senha.

Esperamos que consiga realizar a troca de seu e-mail, caso encontre algum problema ou dificuldade, comente abaixo! Faremos o possível para ajudá-lo (la).

Nenhum comentário:

Postar um comentário