sábado, 4 de julho de 2015

Como cadastrar nova senha no Nota Fiscal Paulista

Confira como realizar o cadastramento de uma nova senha no Nota Fiscal Paulista, o procedimento para substituição pode ser feito via internet.

Para ter acesso as funcionalidades do programa Nota Fiscal Paulista (NFP) na internet o consumidor precisa cadastrar uma senha de acesso, neste artigo o blog falará sobre o procedimento para alterar a sua senha, tal solicitação pode ser feita online, conforme apresentaremos neste tutorial. O pedido da troca pode ser feito por usuários que se recordam da senha anterior e também por aqueles que não se lembram (recuperação da senha).

Como trocar a senha do NFP

Se você tem acesso ao seu perfil no Nota Fiscal Paulista e deseja apenas alterar a sua senha, realize o login com a senha antiga www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx, após acessar sua área exclusiva selecione a opção [Alterar Senha] que está disponível no menu de configurações, vide a imagem abaixo:

Na próxima tela será preciso informar a senha antiga (atual) e a nova senha que você deseja cadastrar. Informe também uma dica para que seja possível lembrar a sua senha em caso de esquecimento.
Pronto! Após selecionar o botão “alterar” a sua senha será alterada com sucesso! No próximo acesso ao sistema NFP deverá ser utilizado o seu CPF e ou CNPJ e a nova senha cadastrada.

Recuperação de senha – Caso não lembre da senha anterior

Caso não se recorde da senha atual (cadastrada), para que possamos alterá-la será preciso iniciar um processo de recuperação, todo o processo deve ser realizado online.
Acesse o site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e na área de login informe o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Pessoa Jurídica) que deseja recuperar a senha, em seguida selecione [Esqueci minha senha]:


Na próxima janela haverá três opções de recuperação da senha, são elas:

  • Envio da frase para lembrar a senha por e-mail (necessário ter acesso ao e-mail de cadastro);
  • Envio de link para cadastramento de uma nova senha (necessário ter acesso ao e-mail do cadastro);
  • Realizar novo cadastramento (não necessita ter acesso ao e-mail do cadastro, porém é necessário comparecer ao Procon, Poupatempo ou a Secretária da Fazenda de São Paulo para desbloquear a senha);


As duas primeiras opções permitem a recuperação diretamente via internet, no e-mail do cadastro será enviado o lembrete ou então um link para que o próprio usuário possa trocar a sua senha antiga por uma nova. Já a última opção deve ser utilizada caso não tenha acesso ao e-mail utilizado em seu cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário