sábado, 4 de julho de 2015

Como fazer Cartão do Nota Fiscal Paulista pela internet

Acabou a desculpa para não participar do Nota Fiscal Paulista, Cartão com código de barras facilita inclusão do CPF no documento de compra.

Muitas pessoas afirmam não solicitar o CPF na nota por causa da demora na inclusão do número do documento na nota ou cupom fiscal. Pois saiba que o Nota Fiscal Paulista disponibiliza gratuitamente ao participante do NFP o Cartão Nota Fiscal Paulista, ele têm por objetivo facilitar a inclusão do número do seu documento, se o estabelecimento que você for comprar tiver um leitor de código de barras não será necessário nem digitar, veja como é fácil solicitá-lo.


O Cartão NFP é emitido pela internet, o próprio consumidor deve realizar a impressão. No documento é gerado um código de barras que aponta para os onze números do CPF (Cadastro de Pessoa Física), caso o estabelecimento não disponha de leitor com essa tecnologia basta que ele o digite, pois o número do CPF ou CNPJ também é impresso.

Como emitir o Cartão Nota Fiscal Paulista

Na internet o Cartão Nota Fiscal Paulista pode ser impresso apenas aos usuários cadastrados, basta que eles acessem sua conta através do site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx em sua área restrita selecione o menu “Configurar”, em seguida escolha “Cartão NFP”.

Após realizar a impressão do documento o usuário deve recortar e dobrar nos locais indicados. Para preservar a vida útil recomenda-se que o consumidor faça a plastificação do cartão, dessa forma ele durará muito tempo.

O cartão não é válido como documento de identificação, ele é válido apenas para facilitar a participação no programa Nota Fiscal Paulista e acabar com a desculpa de que demora para informar o CPF, já que hoje em dia a maioria dos estabelecimentos contam com leitores de códigos de barras.

O Cartão NFP também garante mais segurança ao consumidor, isso porque ele não precisa ficar falando o número de seu documento, basta que entregue o cartão ao caixa do estabelecimento, se o local tiver um leitor de código de barras a leitura poderá ser feita automaticamente sem que seja necessário digitar. Fique tranquilo pois mesmo que o estabelecimento não tenha leitor a inclusão poderá ser feita normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário